domingo, 24 de abril de 2016

O escritor Ignacio de Loyola Brandão apresenta crônicas e contos do livro "Solidão no fundo da agulha", publicado em 2013 pela Fundação Carlos Chagas - Projeto Livros Para Todos, acompanhado por canções que inspiraram o autor. O repertório ganhou novas versões, foi gravado pela cantora Rita Gullo e gerou um CD, parte integrante do livro que é ilustrado com fotos de Paulo Melo Jr. O livro-cd deu origem, então, a uma apresentação ao vivo, um show de literatura e música, com direção de Marcelo Lazaratto, que coloca pai e filha juntos no palco. Uma viagem pelas memórias de um escritor com muita história para contar.  Uma trilha musical que encontra reverberação na maioria das pessoas.

Uma nota no ar, uma melodia distante, e la vem, nitida como um raio de luz, uma lembrança . Loyola, nesse Solidão no fundo da agulha, ao som da musica que ouviu e que sentiu pela vida afora, evoca momento, emoçoes, sensaçoes, fantasias e sonhos de que  e feita a sua histoira . Cançao leva o autor a nos contar, assim um dos mais originais livros de memorias de que se tem noticia. A musica soa e deixa para sempre o rastro daquele instante vivido. E, quando as ouvimos outra vez, nao com o ouvido mas com a alma, elas nos fazem lembrar - com alegria, com nostalgia ou com solidao - outros dias felizes ou nao.  Zeze Brandao publicitario e escritor.

Para nos que gostamos de tecer, seja de qual forma for, ler esse livro ao som do cd, e elevar nossa alma, e viajar no tempo, e ressucitar emoçoes  singelas, mesmo , aquelas que não sendo nossas nos movimentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário